terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Minha razão...


Um samurai jazia sob uma enorme arvore de cerejeira;
Seu corpo cansado, machucado e sem forças;
O sangue cobria suas vestes e aos poucos seu coração se despedia;
Seus olhos aos poucos iam tornando-se mais pesados e o jovem guerreiro apenas sorria;
Já sem nenhuma esperança, aguardava os deuses da morte para o atravessarem para o outro mundo.

Mas o destino não pode ser compreendido pela mente humana;
Ali passando despretensiosamente por aquela arvore, estava uma moça de largo sorriso;
Doces lábios, olhos alegres, coração palpitante;
A jovem donzela comoveu-se pela situação do rapaz;
Sentou-se ao seu lado como uma criança faz para brincar com um amigo;
Ofereceu água para sua sede, cuidados para seus ferimentos e carinho para sua alma;

Os dias foram se passando, e os ferimentos melhorando;
O samurai no limiar de sua consciência, todas as noites aguardava pelas visitas de sua donzela;
Quando sentiu-se forte o suficiente para falar, agradeceu: "Obrigado Lua que me traz a vida!"
A garota sorriu e perguntou o porquê daquele nome;
O rapaz explicou que era porque ela sempre vinha no começo da noite;
Por isso a primeira luz que iluminava a floresta era o seu sorriso, o primeiro calor que aquecia seu coração eram seus olhos;

No décimo dia o samurai recuperou-se e aguardou sua salvadora em pé;
Nesta noite, a garota não sorriu; 
O rapaz entristeceu-se e a indagou;
Ela disse que ele já não precisava dela, e agora partiria.

O rapaz aproximou-se, olhou em seus profundos olhos e disse: Hoje eu preciso de você mais do que nunca, pois não suportaria viver em um mundo sem a lua da minha vida a proteger minhas noites, a cuidar de meu coração;
Você acha que curou minhas feridas apenas, mas na verdade me deu um motivo para viver;
Me deu sonhos para sonhar e alguém para amar;

A garota chorou de felicidade, buscou as mãos de seu samurai e nunca mais a soltou...

Eu te amo...



Nenhum comentário: