segunda-feira, 25 de junho de 2012

Antes de mudar as pessoas, mude a você mesmo!

Quando as pessoas vão aprender, que não adianta "brigar" por seus ideais?

Comparações levam a mais disputas e brigas!

Se você ama seu estilo musical, exalte-o! Mostre ao mundo somente suas coisas boas! Não compare, não diga que é melhor! Só mostre o porque é bom!

Se você acredita que sua religião é a verdadeira e salvadora, fale para o mundo! Mas não rebaixe a crença dos outros!

Entendam que a forma de reconciliar o mundo não é entrando em conflito, e sim entendendo o mundo ao seu redor e se fazendo entender!

Você não pode mudar a cabeça de uma pessoa que não pensa como você, da mesma forma que não pode continuar a encher um copo já cheio... ele apenas transbordará! 

O maior sofrimento, não é todas as pessoas pensarem de forma diferente, mas nessas formas diferentes, ninguém conseguir respeitar o que pensa o próximo!

Minha visão de como viver da maneira correta?

1 - MANTER A DISCIPLINA.
2 - NÃO SE ENERVAR.
3 - NÃO SE ENTRISTECER.
4 - NÃO POSSUIR SENTIMENTO HOSTIL.
5 - SER COMPREENSIVO.
6 - SER TRANQUILO.
7 - SER PACÍFICO.
8 - MANTER A ÉTICA.
9 - FAZER AMIZADE COM TODOS.
10 - RESPEITAR A "CRENÇA DO PRÓXIMO" E AS PESSOAS. (pequena adaptação para evitar mal entendido.)
11 - SER HUMILDE.
12 - SER JUSTO E HONESTO.

Preciso dizer mais? Há 13 anos passei a seguir estes conceitos (e mais alguns que não vem ao caso agora.)

O que mudou? Meu mundo é muito melhor para mim, e praticamente não houve mudança nenhuma externa... por quê? Porque passei a respeitar mais, a tudo e a todos.

O caminho ainda é muito longo e eu sou muito falho, mas vivo cada dia buscando me tornar um ser humano melhor!


Enquanto isso, o que você está fazendo?

Um comentário:

Unknown disse...

ISSO EU APRENDI COM A VIDA