quinta-feira, 16 de julho de 2009

***** O Som do Vazio... *****


Qual o barulho que uma árvore faz quando cai no chão? É fácil pensar em uma resposta quando você está observando o que acontece, mas e se não existir ninguém por perto para escutar o barulho, será que ela faria o mesmo som? Ou sejamos ainda mais profundos, de que adiantaria seu alto e estridente estalar conjugado com o corte impiedoso do ar até que a mesma toque o chão?

Da mesma forma, nesse momento, vos pergunto: De que adianta possuir uma alma, se esta não está livre? De que adianta possuir diferentes personalidades, se não final de tudo, queremos ser iguais? De que adianta ter cérebro se queremos apenas seguir tendências?

Sento em meio a cidade procurando um motivo para a minha existência e me encontro muitas vezes tentando compreender do porque de dessa visão impar da vida e das minhas dúvidas singulares. Não me satisfaço somente com o compreender, quero ir além, desejo encontrar o que motiva as pessoas.... ou o que não as motiva.... quero romper tais limites para poder entender sem enlouquecer.

Uma vez em meio a um sorriso, uma jovem donzela me contou que em meu ser, enxergava uma singular alma livre, e esse era o motivo de todas as minhas dores, pois ser livre era uma tarefa árdua e com uma mente tão diferenciada, isso me isolaria do mundo, pois eu nunca me conformaria com o conformismo do mundo. Diante de tal pleonasmo, fiquei inconformado! Ora, mas que outra atitude poderia eu ter diante de tal afirmação?

No entanto, não acredito que o mundo seja tão cruel e cheio de dores, acredito que algumas pessoas tem a capacidade de esquecer as dores de seu ego e encontram no amor verdadeiro, forças suficientes para sorrir e interpretar a alma das pessoas, confortá-las e direcioná-las da melhor forma possível. Sou sim uma alma livre que muitas vezes se sente forçado a se encaixar no sistema, mas bravamente resisto da forma que posso, me recuso ser subjugado de forma inconseqüente, me recuso ser cimentado na parede do sistema, me recuso ter minha alma tomada e ser programado como uma máquina, por uma sociedade fria e sem futuro.

Não quero ter meus sonhos tomados, não quero e não posso deixar que isso aconteça! Não sei o que devo fazer e por isso escrevo, escrevo em um desesperado grito de socorro, escrevo para que talvez minha alma acorde e faça a diferença.

Não quero ser uma árvore caindo em meio ao nada....

(Mais uma vez sai da linha Side Story, mas realmente, as motivações são deveras escassas....)

Nenhum comentário: