quinta-feira, 10 de setembro de 2009

***** Era uma vez... *****

O texto abaixo não chega a ser um side, é mais uma forma como minha vida tem sido e acontecido. Ainda não é a versão final, mas como estou demorando muito pra escrever, vou postar os rascunhos também. Espero que gostem.
__________________________________________________________________

Há muito tempo atrás, um ronin muito jovem que encontrava-se perdido em seu caminho. Sua alma estava corrompida pelo desespero e pela dor, e por mais que ele se esforçasse já não podia mais lutar por sua vida, mas foi em meio a esta tormenta que o rapaz ouviu um chamado, de um lugar onde sua visão já não podia contemplar ele pode sentir a energia daqueles que clamam pela liberdade, e esquecendo-se momentaneamente de si o rapaz correu com a velocidade dos ventos e superou diversos obstáculos com a força dos Deuses; sem jamais recuar. Mesmo ferido, lançava-se contra cada obstáculo com um impeto invejável até alcançar sua meta.
Após subir por meses uma torre sem fim, o guerreiro cujo espirito sobrepujava qualquer esmorecimento encontrou admirado uma prisão gelada e fria, espoliadora da vontade de viver de uma princesa.
Ao ver o vulto de seu libertador, a menina de traços finos e delicados timidamente atreveu-se a provar da liberdade, e ao agradecer o rapaz ela sorriu; e foi como uma onda de calor e ecstase tomasse o corpo do jovem, que sentiu sua força aumentar e sua vontade tornar-se infinita, e foi nesse momento que ele compreendeu seu motivo para viver; naquele momento me tornei um Yojinbo.
Mas este foi apenas o começo da hitória, pois a princesa partiu e viveu feliz para sempre, mas a jornada para compreender o caminho de um protetor estava apena no começo; as duvidas eram enormes, a alma ainda muito pequena, a mente pouco amadurecida e o coração irreparavelmente machucado, seria possivel que ainda encontrar uma razão para existir?
O tempo preciso e implacável, com suas laminas afiadas, cortou ferozmente os dias que se passaram, as experiências vividas e fez com que o conhecimento fosse acumulado. Fez com que compreendese que a razão de minha existência era proteger aqueles que amo e todos aqueles que meus olhos puderem enxergar, só assim existe sentido para continuar vivendo, pois a entrega incondicional à alguém é a forma divina de amor.
O Aprendizado ainda é muito árduo, pois é necessário esquecer o ego, deixar as próprias vontades de lado, a recompensa vem de forma timida e discreta mas com a energia de um universo dentro de meu coração, coração este que percebeu sem mais nem menos, ao final de uma sexta-feira chuvosa, que fora cativado por pessoas que jamais poderia imaginar e agora não pode imaginar sequer viver sem elas, como se o sentimento de proteção fosse renovado e mais uma vez mostrasse uma nova direção no caminho.
Ao aprender mais essa lição, e só desta vez, este Yojinbo se deu ao luxo de sorrir.
Hoje, o desejo deste samurai é que você jamais esteja só e que eu possa te proteger para sempre.
Os dias passam, e eu descubro que toda força vem do amor; e o amor possui formas diversas.
Talvez esse seja o caminho para reconciliar o mundo...

Nenhum comentário: