terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

***** Espelho *****

O Coração bate freneticamente, a mente luta para relaxar o corpo tenso pelo nervosismo.

Olhares aflitos dos espectadores fitam seus determinados olhos a todo instante.

Os segundos parecem horas que antecedem o inicio de sua árdua tarefa.

O som das palmas é o sinal do início imediato de seu dever.

A sua frente, seus mestres; ao seu lado pessoas que lhe são caras e em suas costas, seus companheiros, os quais o ajudarão a cumprir seu destino.

O nervoso suor brota em suas têmporas, ele sabe que leva em seus ombros o peso de anos de dedicação de seu mentor e também as esperanças de todos os alunos de seu dojo.

Essa situação foi simulada muitas vezes, treinou incessantemente por muito tempo, mas agora, depois de apenas alguns minutos de técnicas básicas, seu corpo já tremulo está exausto!

Ele sabe que sua mente o cansa muito mais que seu físico preparado e não se deixa desanimar, valoriza os raros calmos momentos para renovar as energias.

No entanto a ferocidade das técnicas aumenta, seus opositores tornam-se mais fortes e cada vez mais energia e técnica são necessárias para se defender.

Ele já não pode desistir, executou da melhor maneira possível todas técnicas que treinou com tanto amor durante todos os anos de sua vida.

Um instante de descanso... é hora de analisar seu centro psicológico, é necessário que ele mostre em palavras o progresso de suas habilidades, pois não só de armas e lutas se faz um guerreiro.

Ele sibila suas últimas frases, tendo em mente que a mais difícil prova está por vir, ao encerrar, toma seu posto a esquerda do tatame e aguarda seus oponentes.

Aos poucos, 8 adversários se postam a sua frente, a grande maioria maior e mais forte fisicamente (pelo menos assim parece para ele)

Em um sonoro galopar, seus algozes avançam ferozmente, é chegada a hora de demonstrar seu aprendizado.

Um a um, seus oponentes tombam, em uma sequência espiralitica e harmoniosa, um a um o exército se enfraquece e se assusta.

Ouve-se como um trovão, a voz do mestre encerrando as atividades.

Critica severas e elogios carinhosos são erguidos! São todos merecidos, ele se dedicou muito para chegar ali!

Seus mestre com orgulho colocam em suas mãos um alto nível de graduação, sua faixa preta, juntamente de um juramento, que é lido com maestria após atar a prova de sua graduação em sua cintura, ainda sobreo hakama.

É considerado finalizado seu teste, ele foi aceito como aluno do caminho do Aikido, seu Shodan, representa que a partir de agora é um samurai e está pronto para iniciar seu verdadeiro treinamento, não mais nas técnicas básicas, mas sim na essência da arte.

O Jovem Samurai Sorri! Ele sabe que alguns dias são bons, e que outros são ruins...e ele tem certeza que esse foi um bom dia!

Arigatô Minna-San!

Nenhum comentário: